Perguntas Frequentes
Para a aquisição dos livros da MP Editora e das editoras parceiras com que trabalhamos, é necessário o preenchimento de cadastro e a efetuação do pedido de compra.
Existem várias formas de pagamento: boleto bancário, cartão de crédito, depósito em conta corrente.
É necessário o preenchimento de cadastro e posterior envio de documentação comprovante da função exercida (cópia de holerite/contracheque da instituição de ensino).
Sim. É possível mediante a digitação do número do pedido para acompanhamento junto da equipe de logística da MP Editora.
O site da MP Editora é completamente seguro, com absoluta privacidade de todos os clientes.
Caso você não consiga pagar o boleto dentro do prazo determinado, seu pedido será automaticamente cancelado, pois o sistema interpretará isso como sua desistência.
No topo das páginas do site, é possível fazer uma busca simples, por título. Ao lado da barra de busca a também uma busca pela categoria de livros.
Não há problema. É possível fazer a busca por qualquer palavra que faça parte do nome do livro.
Assim que o livro for postado, o cliente receberá um e-mail com o código de rastreamento e com a previsão da data de entrega.
Durante o procedimento de compra, para imprimir o boleto é necessário desbloquear “pop-up”.
O prazo de entrega do livro comprado em nosso site pode variar conforme a região do país e, também, de acordo com a editora que o publica.
Para os pedidos exclusivamente de livros da MP Editora, o prazo para envio é de até 72 horas após efetuada a compra; em pedidos incluindo livros de editoras parceiras, o prazo para o envio é de até 10 (dez) dias úteis, dependendo da disponibilidade em estoque.
Em caso de “pré-vendas”, o prazo a ser econsiderado para a entrega terá seu início contado a partir da data mencionada para sua disponibilidade.
Possuímos Certificação Digital (SSL), tecnologia de segurança indispensável para qualquer loja virtual. O certificado SSL é um sistema que criptografa os dados que serão transmitidos entre seu computador e nosso site. Com este recurso, você enviará dados pessoais com total segurança (dados do cartão de crédito, informações confidenciais, etc.), garantindo que pessoas curiosas ou mal-intencionadas não tenham acesso a esses dados em circulação na rede.
Pagando suas compras
Se você optar por pagar suas compras através de seu cartão de crédito, não se preocupe, a operação será totalmente segura, pois, no momento da transação, o número de seu cartão é codificado e enviado diretamente para a operadora, que fará o débito do valor automaticamente. Trata-se de um pagamento on-line, ou seja, os dados relacionados ao cartão de crédito não ficam armazenados em nosso banco de dados os mesmos serão manipulados diretamente em sua operadora de cartão de crédito.
Optando por pagar via Internet Banking (BB Office Banking, Bradesco ShopLine, Itaú Shopline e Cheque Eletrônico), sua segurança estará garantida, pois a transação será realizada no ambiente de sua instituição bancária, onde a tecnologia de segurança aplicada é reconhecida internacionalmente. Os dados enviados por você serão codificados, de maneira que apenas os equipamentos autorizados poderão decodificá-los.
Se desejar financiar suas compras usando o Crédito On-line você contará com toda segurança do sistema CDC, Crédito Direto ao Consumidor. Seus dados serão postados diretamente no sistema da instituição financeira que avaliará seus dados para aprovação do crédito.
E tem ainda a facilidade do boleto bancário que pode ser pago em qualquer agência bancária ou, se preferir, pelo Internet king.
Dados Cadastrais
Os seus dados são utilizados apenas para processar suas compras, não sendo fornecidos a terceiros.
Para a troca de livro com defeito, este deverá ser encaminhado à sede da MP Editora, em São Paulo (SP), acompanhado da nota fiscal, no prazo máximo de 90 (noventa) dias. Sendo comprovado o defeito, o livro será substituído imediatamente, se for publicação da MP Editora; se o livro for publicação de editora parceira, o prazo para a troca poderá variar de 3 (três) a 10 (dez) dias úteis, dependendo da disponibilidade em estoque. Se o livro em questão estiver esgotado, a MP Editora reembolsará todas as despesas do cliente se, porventura, este não desejar utilizar os valores pagos com aquisição de outro título do catálogo da Editora.
Em caso de discrepância entre o pedido realizado e o livro efetivamente entregue, o procedimento para troca do produto e/ou devolução dos valores pagos é o mesmo apontado acima.