Constituição e mídia no Brasil

R$19,60

Fora de estoque

Sinopse
A realidade cotidiana dos meios de comunicação tem provocado novas e necessárias concepções, no âmbito da sociedade hodierna. As decisões políticas cada vez mais são impostas pela opinião pública, que do modo como pode e deve, tem ocupado o espaço público referenciado pelo art. 223 da CF. Não se pode mais – e isto é salutar – dirigir a sociedade política sem a permanente participação popular, seja através do sufrágio, seja por meio da interferência usual dos meios de comunicação. Governar é, na contemporaneidade, ouvir e atender às demandas sociais, que se agigantam e necessitam de respostas prontas, eficazes, efetivas e eficientes. E de que forma o direito relaciona-se com isso? Quais as relações entre o jurídico e o comunicacional? Como é possível estatuir pontos de interseção recíproca entre o jurídico e a informação? Essas são indagações que deverão ser respondidas de maneira forte e atual, de vez que, sem o direito de informação e de se informar de toda a temática pertinente aos aspectos da cidadania, aborda-se uma democracia concreta.
Informações Adicionais

Autor:

Paulo Lopo Saraiva

Editora:

MP Editora

Edição:

1 / 2006

Acabamento:

Brochura

Idioma:

Português

País de Origem:

Brasil

Nª de Páginas:

96

ISBN:

85-98848-38-7

Carrinho de compras
Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Loja
Wishlist
0 item Carrinho
Minha Conta