O Direito do Consumidor e a Publicidade
R$ 56,00 O preço original era: R$ 56,00.R$ 33,60O preço atual é: R$ 33,60.
Em estoque
Sinopse
O livro trata dos aspectos relativos à publicidade nas relações de consumo. A obra analisa o tema sob duas óticas, a dos aspectos metajurídicos e a dos aspectos jurídicos. A primeira parte do livro trata de aspectos não-jurídicos, mas que de suma importância para o estudo, são os conceitos de sociologia, psicologia, economia, comunicação e da própria atividade de publicidade. Investiga, além de outros temas, a origem e foco da publicidade, distingue publicidade e propaganda e a influência da publicidade sobre o consumidor. Já a segunda parte do livro trata dos aspectos jurídicos, como as normas da Constituição e da Lei nº. 8.078/90 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor);, a relação de consumo, a responsabilidade civil, e sanções criminais e administrativas em face da publicidade ilícita.
Autor
Marcus Vinicius Fernandes Andrade da Silva
Editora
MP Editora
Edição
1 / 2008
Acabamento
Brochura
Idioma
Português
País de Origem
Brasil
Número de Páginas
320
ISBN
978-85-98848-86-0
Avaliações
Avaliação 0 de 5
0 avaliação
Avaliação 5 de 5
0
Avaliação 4 de 5
0
Avaliação 3 de 5
0
Avaliação 2 de 5
0
Avaliação 1 de 5
0
Seja o primeiro a avaliar “O Direito do Consumidor e a Publicidade” Cancelar resposta
Outras pessoas também gostaram
100 anos do Imposto sobre a Renda no Brasil (1922-2022)
Avaliação 0 de 5
A concretização do princípio da igualdade em matéria tributária por meio de sentenças aditivas
Avaliação 0 de 5
A Informalidade no Direito do Trabalho
Avaliação 0 de 5
A União em Juízo
Avaliação 0 de 5
Adicional da CSLL e o Pilar 2 da OCDE
Avaliação 0 de 5
Análise de casos sobre aproveitamento de ágio: IRPJ e CSLL – á luz da jurisprudência do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais)
Avaliação 0 de 5
Aspectos Jurídicos do Estudo de Impacto Ambiental (EIA)
Avaliação 0 de 5
Avaliações
Limpar filtrosNão há avaliações ainda.